Subscribe Twitter Facebook

domingo, 28 de novembro de 2010

Natal Solidário - Adote uma Cartinha para o Papai Noel dos Correios


Há mais de 20 anos os Correios desenvolvem um projeto chamado Papai Noel dos Correios, (é uma das maiores campanhas sociais natalinas do Brasil), mais conhecida como “Adote uma Cartinha”. Crianças carentes de todo Brasil enviam cartas para o Papai Noel pedindo um presente. Os Correios fazem uma triagem e as que forem escolhidas ficam a disposição da população nas agências credenciadas, as chamadas “Casa do Papai Noel” (saiba onde encontrar uma em sua cidade).


Você pode escolher a carta. No entanto, os Correios não permitem correspondências que peçam presentes como notebook, aparelhos celulares, etc.



Não se preocupe com o quanto vai gastar, já que certamente você encontrará alguma carta que peça algo que esteja dentro de seu orçamento. E se puder desembolsar um pouco mais, você pode adotar várias cartinhas.

 

Segundo os correios distribuir presentes não é meta institucional da campanha, a principal preocupação é responder aos remetentes das cartinhas endereçadas ao Papai Noel e promover a mobilização dos Correios e da sociedade em torno dos sonhos das crianças brasileiras. A disseminação, em todo país, de valores natalinos como amor ao próximo, solidariedade e felicidade é o principal benefício conquistado graças à vontade dos mais de 108 mil empregados e à solidariedade da sociedade brasileira.
Em 2010, foram estabelecidas parcerias com escolas públicas, creches e/ou abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. Desta forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), denominado "Educação básica de qualidade para todos". 
A campanha terá por objetivo responder às cartinhas das crianças em situação de vulnerabilidade social que escrevem ao Papai Noel e também estimular a redação de cartas manuscritas, além do uso correto do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo postal.
UPDATE: Os interessados em adotar uma carta podem procurar de 09 de novembro a 18 de dezembro, a unidade dos Correios mais próxima de sua casa.  

Aqui em casa nós adotamos algumas cartinhas todo natal, e esse ano já estamos com a nossa. Faça você também uma criança sorrir neste Natal.



Caroline Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger