Subscribe Twitter Facebook

domingo, 7 de novembro de 2010

Como Usar: HEADBAND

Headband é uma palavra em inglês que, significa (literalmente) “uma faixa usada em volta da cabeça”. Esta é uma peça que nunca sai de moda e tem como objetivo dar vida ao look mais simples. As headbands ficaram muito famosas e populares aqui no Brasil, principalmente com o seriado Gossip Girl, no qual a personagem Blair Waldrof sempre estava com alguma nos cabelos.


Em Gossip Girl os acessórios de cabelo aparecem como protagonista dos looks guiando todo o look.

Não tem como negar que a invasão bohemian chegou às cabeças das fashionistas da mesma maneira que invadiu seus guarda-roupas.
Celebridades como Mischa Barton, Nicole Richie, Lindsay Lohan e muitas outras passeiam por L.A com suas headbands de couro trançado ou  metal, usadas bem na testa mesmo ou um pouco mais acima como Mischa na foto. (o legal, é que esse acessório pode ser feito com qualquer sobra de malha ou linha mais grossa que você tenha sobrando por aí).
Há vários tipos de headbands como lenços, correntes, flores, laços, trançadas... É só escolher o modelo que mais combina com você e com o seu cabelo. Elas podem ser usadas tanto em cabelos longos, quanto em curtos; tanto em cabelos lisos quanto em cacheados. O bom é lembrar sempre que, se você coloca um acessório na cabeça, ele chama a atenção, por isso, evite colocar ao mesmo tempo brincos ou colares muito grandes para não poluir.


A headband é super democrática e versátil já que pode enfeitar o seu cabelo para ir aos eventos mais simples até a uma festa super ultra chique! Lógico que para o dia, as headbands pedem menos detalhes possíveis: opte pelas fininhas, que combinam com tudo. Você pode usar também aquelas com aplicações de flores e de laços mais delicados, até as de couro trançadinhas. Para a noite, abuse de headbands com cristais, rendas, pérolas, paetês e plumas. Impossível ficar “basiquinha”! O cabelo não precisa estar solto para você usar. Coques, rabos-de-cavalo e tranças também combinam demais com o acessório!



Foto: Garotas Estúpidas

Ainda na onda dos acessórios folk, aposte em detalhes com cara de artesanais e em referências hippie. As flores são uma ótima pedida pra acrescentar às tiaras citadas acima e combinam perfeitamente com cabelos ao natural bem bagunçadinhos e franjas na altura dos olhos.



Foto: Garotas Estúpidas

Os lenços já não são mais tão novos mas tem várias maneiras para amarrar! 


Foto: Garotas Estúpidas

Já as trancinhas são super democráticas!  Quem tiver cabelo na cuca é só descolar uns  grampos que já dá pra entrar na tendência.


Foto: Garotas Estúpidas

Os hair accessories não são sempre sinônimo de look despojado! Enganam-se quem acha que deve deixar de lado enfeites de cabelo pra eventos mais importantes como casamentos, formaturas e outras festas mais arrumadas.
Opte por modelos de material mais refinado como cetim, metal, strass e varie um pouco daqueles penteados batidos!


Foto: Garotas Estúpidas

Blair Waldorf , personagem da atriz Leighton Meester em Gossip Girl, vive aparecendo no seriado com seu mega laço vermelho que já virou objeto de desejo de muitas telespectadoras da série.


Foto: Garotas Estúpidas

Fashionistas e celebridades trendsetters têm usado e abusado do acessório em suas mais diferentes versões! 


Pra um look mais atualizado, amarre lenços de tecido estampados com um lacinho no final remetendo as mocinhas lavadeiras dos anos 50!



Foto: Garotas Estúpidas


Caroline Ferreira








Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger