Subscribe Twitter Facebook

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Como usar: Estampas Florais

Uma das tendências de moda para o verão 2011 são as estampas florais.


As estampas florais prevaleceram nas passarelas (das semanas de moda) tanto no Brasil como nas internacionais. Vestidossaias cintura alta, shorts, calças, macacões e blazers em estampas florais das mais variadas, opções para aderir à tendência não faltam. Confira!


Demonstrando feminilidade e romantismo as estampas florais estão em alta em todos os tamanhos, cores, efeitos e texturas.

Não é novidade que buscamos na natureza inspirações para nossas roupas. Assim as flores fazem parte de um tipo de estampa que deixa qualquer “Look” super feminino, mais alegre (com cores mais fortes), romântico (com estampas menores e cores delicadas) e chique (acompanhado de renda e a combinação preto-e-branco).



A estampa floral tem o poder de dar um UP no visual, sem precisar chamar muito a atenção. É uma estampa tão usada por séculos, mas nunca sai do gosto das mulheres.


As mais delicadas, com flores pequenas em tons pastéis ficam bonitas de dia e deixam um ar bem romântico e feminino. De noite, podemos usar estampas maiores com cores mais vibrantes como o pink, o amarelo e o verde.


Mulheres acima do peso não devem apostar nas estampas maiores, pois elas podem dar alguns centímetros a mais para o corpo, o melhor é investir em estampas menores, como o Liberty (estampas floral menores) ou em cores menos chamativas.


As altas e magras, podem com toda certeza abusar das estampas florais grandes.  Quem possui quadril pequeno deve apostar na estampa nas bermudas, shorts, calças e saias. Para quem possui o quadril mais largo, deve usar as estampas florais só na parte superior em blusas e camisas.
DICAS: Cuidado com os exageros nos florais para não ficar um visual esteticamente poluído.
Para os pés, sapatos leves como rasteiras ou sandálias baixas, vale também apostar nos sapatos tipo Oxford.

Para combinar com a moda floral, nada de acessórios com muito brilho ou extravagância, informação visual demais é um perigo! Use acessórios mais delicados e com toque feminino.


Um belo mix de estampas é mais do que permitido, mas é preciso ter muito cuidado com as proporções. Ainda temos os acessórios florais que são óculos, tênis, bolsas, colares, tiaras e etc. Se você pretende usar esses acessórios, cuidado com a combinação, a melhor opção são peças lisas para combinar.


Caroline Ferreira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger