Subscribe Twitter Facebook

domingo, 10 de outubro de 2010

Saia de Cintura alta

Charmosa, versátil, romântica, chique e despojada, dependendo do modelo e tecido esses são atributos da saia de cintura. Esta peça ganhou bastante destaque e promete não sair de cena tão cedo.







A saia de cintura ditou grande tendência do mundo da Moda, e agora voltou com tudo. O modelo deixa a mulher com uma imagem mais feminina, sexy e super elegante. Esse modelo de saia também ajuda a afinar a cintura, modelar o corpo e ainda evidenciar as pernas.


Veja modelos e saiba como usar as saias de cintura alta.




Com babados
Esse modelo é ótimo para quem tem pouco quadril, mas, dependendo da saia, também funciona em quem já tem bumbum grande. O legal é
deixar o destaque da produção para os babados: combine com blusas neutras e varie nos acessórios para deixar com a cara do seu estilo. Com sapato estilo boneca e bolsa com alça de corrente, o look fica mais girlie; com colar de correntes, jaqueta de couro e botinhas, fica super rock





Com Estampa Floral
Assim como acontece com os babados, às estampas florais deixam a peça ainda mais feminina. Combine com blusas sequinhas e aposte em botas mais pesadas para quebrar a delicadeza de tecidos mais leves; rasteirinhas combinam com um look relax, enquanto sandálias de salto e ankle boots deixam a produção pronta para a balada.


Bandage
É o modelo fashion da vez, principalmente nas versões mais coloridas, que são a cara do verão! Feita com um tecido elástico, ela fica super justa – e, por isso, só é indicada para quem está em forma. Quem tem bumbum e coxa grande pode usar, mas aí é legal equilibrar a sensualidade com uma blusa mais básica e soltinha. Combinar com salto também é uma boa, já que alonga a silhueta e evita aquele efeito “achatado”.


Brilhante
A cintura alta já traz um ar de sofisticação, e, em modelos com paetês ou tecido metalizado, fica perfeita para encarar qualquer festa. Para uma produção hi-lo (estilo que combina peças sofisticadas a outras mais básicas), jogue com uma blusa branca “podrinha”. Mas, se a ocasião pede um look mais chique, aposte em blusas de tecidos como o cetim e modelagens mais delicadas, como o decote coração.


Geométricas
Recortes geométricos garantem modernidade ao look. Os modelos com uma leve abertura central estão entre os preferidos das famosas: vale até ousar e combinar com outros detalhes como botões estilo marinheiro e cores fortes.



Godê
Mais curtinha ou apenas um pouco acima do joelho, o modelo rodado é
garantia de uma produção bem elegante, ainda que básica. Combine com sapatilhas para um look clássico, ou sandálias abotinadas para uma produção mais moderna.


Lápis
Afunilada até a coxa, ela geralmente é associada a uma produção mais formal, e por isso forma uma boa dupla com blusas de tecidos mais sofisticados. Tops estilo corselet entram na combinação para dar um toque sexy, enquanto a camisa jeans deixa o look mais descontraído. As baixinhas devem tomar cuidado com esse modelo para não ficarem “achatadas” e, por isso mesmo, um bom salto é o complemento indispensável. 


Reta
Super versátil, o modelo vai da balada ao dia-a-dia. Por isso mesmo, é o ideal para combinar com cintos marcando a cintura e blusas coloridas.




Quer saber como usar?

Para as mais gordinhas e/ou com quadril largo: Aposte no modelo evasê, que não marca e ainda cria a ilusão de uma cintura mais fina. Peças de cores escuras e sem estampas são a melhor opção. Mulheres com gordura localizada na região da barriga devem evitar as mais justas, estilo saia-lápis, dando preferência aos modelos mais abertos.



Para quem tem coxa grossa: aposte também no modelo evasê, mas prefira as mais compridinhas.
Para as magrinhas, com pouco quadril e/ou pernas finas: o modelo balonê é o ideal! Saias com babados em camadas e tipo “tulipa” podem funcionar no seu corpo. Abuse de tecidos estampados e coloridos, que ajudam a criar a ilusão de volume na região.



Para as baixinhas: saia de cintura alta mais curtinha é a melhor opção! Dessa forma, você consegue alongar as pernas, e pode ainda potencializar esse efeito com um bom salto. Se você não é muito fã dos comprimentos mínis, jogue com uma meia-calça do mesmo tom que a saia.
E o modelo justinho?
Ele pode ser bem perigoso para quem está um pouco acima do peso ou tem quadril largo e coxas grossas – como evidencia bastante as formas do corpo, pode acabar ficando vulgar. Equilibre a silhueta usando uma blusa mais soltinha.

Quem tem pouco quadril e pernas finas pode apostar sem medo nesse modelo – mas sempre equilibrando o comprimento e o decote. Preste atenção no comprimento: passando do joelho, eles podem deixar você com um look sério demais.
Para marcar a cintura:
A saia de cintura alta por si só já ajuda a marcar a cintura, mas, se você quiser valorizá-la ainda mais, aposte em um cinto fino – para um estilo mais clássico e romântico – ou grosso para um look mais rocker.


Fonte: Capricho, Toda Perfeita, M de Mulher







Caroline Ferreira

2 comentários:

My Big Mouth disse...

Eu ADORO cintura alta, deixa nosso corpo com uma modelagem OTIMA, além de ser super elegante, feminina, sexy e mais...

Lidiane Alves. disse...

Adorei as dicas, eu adoro cintura alta.
Bjos
http://esmaltesdalidi.blogspot.com/

Postar um comentário

 
Powered by Blogger