Subscribe Twitter Facebook

sábado, 16 de outubro de 2010

Como tirar seu passaporte


1 – Entre no site da Polícia Federal . Clique em Requerer Passaporte e a partir daí é só seguir os passos. Não se esqueça de separar todos os documentos para o dia da entrevista.
2 - Se possível, comece a providenciar seu passaporte 4 meses antes da data da viagem. O agendamento na Polícia Federal tem prazos gigantes, geralmente são 2 meses entre agendar o atendimento e ser atendido.
3 – Para quem gosta de resolver tudo na última hora , nada de pânico! Existem postos para quem precisa do documento mas não tem tempo para esperar o agendamento tradicional.
4 – Não se esqueça de imprimir e pagar sua Guia de Recolhimento da União (GRU). Sem esse documento não é possível finalizar o atendimento.
5 – Se você já possui um passaporte leve no dia do atendimento. O valor é mais barato para quem está renovando. Para os marinheiros de primeira viagem o valor é mais alto.
O novo passaporte de cor azul já está sendo implantado em todo território nacional, mas quem ainda tem o verdinho,  pode mantê-lo até seu vencimento.
Está se perguntando o valor de um passaporte? Lá vai: a taxa é de R$ 156,07 (para quem apresentar o documento anterior) e custa R$ 312,14 (para os que vão tirar pela primeira vez).
Pronto! Agora é só tirar o visto, arrumar as malas e viajar MUITO!

Caroline Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger