Subscribe Twitter Facebook

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Tendência Outono/Inverno 2011: Saia Longa

A queridinha dos anos 70 está de volta, você sabe de quem estamos falando?



Se você tivesse que escolher apenas uma peça para investir no próximo inverno, qual seria? Nem pense em optar por outra peça que não é a saia longa. No embalo do clima de anos 1970 o modelo ganhou força nesta estação, marcando presença em inúmeras passarelas. 


Versátil, a saia longa vai do dia a dia para a festa, dependendo do tecido e dos complementos. Vai bem com salto, rasteirinha, sapatos masculinos, camiseta, camisa de seda, blazer. Básica e neutra; reta com tecido leve para a noite; despojada estilo boho chic, você escolhe!

DICAS: 
Como as saias longas, geralmente, são largas é legal usá-las com um cinto para marcar a silhueta, e deixar o look menos “largado” e mais feminino.

Uma saia longa pode ser usada com uma blusa larga, tipo social, mas com um cinto por cima. Outra opção é colocar a saia longa mais alta, acima do umbigo, e usá-la com um top curto deixando um pouco de pele à mostra. Porém, este look só funciona em quem tem cintura fina.
Em dias de frio, a saia longa pode ser usada com um casaco, blazer ou bolero. Mas essas peças devem ser mais ajustadas ao corpo e não podem ser compridas, devem ir no máximo até o quadril.
Sandália plataforma bem alta fica muito bem com saia longa pois alonga a silhueta. A roupa pode ser usada também com bota, fazendo um estilo cowboy. E até com sandália rasteira em ocasiões mais informais. 
Eu ADORO usar saia longa e você?
Caroline Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger