Subscribe Twitter Facebook

sábado, 15 de janeiro de 2011

O verão chegou: Está na hora de se proteger! Parte 3

Cuidados com a pele



Depois de tanto sol, água salgada do mar e cloro da piscina, é normal que a pele tenha sofrido um pouco. Esses três componentes ressecam a pele, podendo causar descascamentos e manchas. E como resolver isso e ficar com uma pele linda pós-verão?

A palavra chave todo mundo já sabe, né? Hidratação! O corpo necessita de água, então lembre-se dos 2 a 3 litros diários, tá? E, claro, a pele também necessita de cuidados especiais para manter-se saudável e jovem. Uma boa esfoliação e hidratações eficientes ajudam a manter a cor, o viço e a saúde do maior órgão do corpo humano.

Quer fazer uma super hidratação pós-verão no corpo? Anota aí os passos importantes:

Higiene e esfoliação: escolha um bom esfoliante, que não seja muito grosseiro pra não machucar a sua pele. Os de origem vegetal são mais naturais, mas vale fazer uma busca pra encontrar aquele que te agrade mais. Na esfoliação, dê atenção aos joelhos, cotovelos e pés, que são áreas que a gente geralmente mais esquece, mas são as que contém um maior índice de queratinização e ficam mais ásperos. Atenção também à região posterior da coxa - principalmente se você tem foliculite - e às áreas que sofrem com a depilação, axilas e virilha. É bom esfoliar a pele uma vez por semana ou de 15 em 15 dias para a remoção das células mortas e renovação da pele.

Hidratação: aplique um hidratante adequado para a sua pele, massageando a pele com movimentos circulares. Dê atenção aos pés e aplique um hidratante especial para eles. Procure um hidratante que contenha FPS, ou finalize com um filtro solar - afinal, todo mundo sabe que filtro solar e hidratante têm que ser usado diariamente!

De olho na bula: fique de olho nos conteúdos dos hidratantes! A vitamina C é antioxidante e ajuda a manter o colágeno, que dá firmeza à pele. Já a uréia é um grande umectante natural.


Para o rosto, a rotina é bem parecida:

Higiene: aplique um produto indicado ao seu tipo de pele. Lembre-se que essa higiene deve ser diária, ao acordar e antes de dormir.

Esfoliação: procure um esfoliante suave indicado ao seu tipo de pele. Deve ser feita uma vez por semana, pra remover as impurezas maiores da pele.

Tonificação: o tônico ajuda a controlar a oleosidade da pele e deve fazer parte da limpeza diária, ao acordar e antes de dormir. Procure um indicado para o seu tipo de pele.

Hidratação: procure um hidratante indicado para o seu tipo de pele e que contenha FPS ou faça uso do filtro solar após a limpeza do dia. Neste caso, procure um filtro solar oil-free, feito para o rosto, que não obstruirá os seus poros nem deixará a sua pele brilhante.

Uma vez que você se habituar com essa rotina diária, a sua pele vai ficar sempre linda e jovem, seja no verão ou no inverno. O importante é se cuidar!

Caroline Ferreira

Um comentário:

Renatinha disse...

Carol...como sempre arrasando com essas dicas no blog....BjOOO

Postar um comentário

 
Powered by Blogger