Subscribe Twitter Facebook

domingo, 23 de janeiro de 2011

Dress Code: O que usar quando há um código de vestimenta

Não existe nada pior do que ir a um evento com a roupa errada e se sentir um “peixe fora d’água”. Você tem vontade de ficar invisível ou se esconder debaixo da mesa. 
É claro que toda mulher quer chegar a uma festa e arrancar elogios, ouvir “uau” e não “ops”. Por isso é essencial prestar muita atenção no traje que está sendo indicado  no convite. Mas o grande problema é que mesmo com as especificações muitas vezes não sabemos como usar e o que usar em determinadas ocasiões, para isso preparamos um guia prático para solucionar todas as suas dúvidas de uma vez por todas. Aproveite!
Causal
Tipo de evento: churrascos, encontros informais de fim de ano, almoço com as amigas.
Clima: Descontração total.
Acerte na roupa: o traje casual significa que vale tudo, mas não para você que é uma mulher especial. Alguém está te convidando para um evento, então faça isso valer a pena.

Traje Esporte
Tipo de Evento: almoços, exposições, coquetéis, batizados, festas infantis.
Clima: Simples e informal
Acerte na roupa: calças são bem vindas, mas jeans ficam muito informais, então cuidado se for escolher esta peça, pense bem nos outros convidados e no tipo de evento. Blusas também são bem-vindas, mas camiseta de malha,devem ser usadas com cautela. Se você optar por esta peça, tente criar um look mais fino, combinando com um short de alfaiataria, por baixo de um blaser ou com um lenço no pescoço. Boas opções são saias ou calças da estação, camisas brancas e vestidos de alcinha.
Acessórios: esportivos, como sapatilhas, clogs, anabelas, sandálias baixas e bolsas grandes.


Traje Passeio, Esporte Fino ou Tenue de Ville
Tipo de evento: almoços, teatro.
Clima: um toque de formalidade
Acerte na roupa: aqui o vestido curto é permitido e super bem-vindo. Combine com aquela sandália de arrasar e com aquelas bijuterias lindas. Escolha também blusas, túnicas e calças com tecidos mais caprichados. Tailleurs ou terninhos também podem ser boas escolhas, dependendo do evento.
Acessórios: sapatos e sandálias de salto. Bolsas grandes podem ser usadas durante o dia, mas se o evento for a noite prefira carteiras.


Passeio Completo ou Social
Tipo de evento: casamentos, festas de 15 anos, formaturas, jantares formais, comemorações oficiais.
Clima: formalidade total. O passeio completo está sendo deixado de lado pelos convidados, principalmente em festa de 15 anos (um absurdo). Para não cair na bobeira de não se produzir da forma correta, pense no cuidado que os donos do evento tiveram para recebê-la e responda a altura.
A roupa certa: tire do armário aquele seu vestido deslumbrante e um salto de arrasar. O vestido curto é permitido, mas escolha peças com detalhes de brilho, decotes ou fendas. Se for o caso de uma comemoração oficial tenha um pouco de cautela, vá de blaser/spancer e saia ou calça de tecido nobre.  Vale também um vestido mais comportado.



Raje Black-Tie, Tenue de Soirée ou Rigor
Tipo de evento: noites de gala, bailes, grandes premiações.
Clima: requinte total e sofisticação.
A roupa certa: É a hora de se transformar em uma atriz no tapete vermelho. Use vestidos longos com jóias poderosas e sapatos chiquérrimos. Este é o momento de sair do casulo e se transformar em uma borboleta, portanto capriche na produção e não seja apenas mais uma de longo preto, certamente haverão muitas mulheres assim na festa.
Acessórios: Estola, casacos de pele jóias ou bijous muito especiais.



Caroline Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger