Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Unhas Trabalhadas, as novas francesinhas e tendências alto Verão!!!

Esmalte Neon e tons pastel são coisas do passado, agora chegou à vez das unhas trabalhadas! 

As unhas trabalhadas voltaram com tudo (sim, voltaram, porque não é de hoje que elas estão por aí). A mais antiga é a francesinha invertida, também conhecida como meia-lua (ou half-moon em inglês). Vedete das décadas de 20, 30 e 40 o estilo se transportou para os dias atuais, e através da personagem Melina, interpretada por Mayana Moura em Passione, se popularizou entre as brasileirinhas.

Bem antes disso a pintura retrô já era a queridinha de Dita Von Tesse e apareceu no desfile de inverno 2009 da Dior.


Mayana Moura, Dita Von Tesse, e modelo do desfile outono/inverno 2009 da Dior.

Imagem: Reprodução.

DICA: Para conseguir esse efeito a técnica é bem simples, basta seguir o desenho da parte côncava da unha - próxima a cutícula – e manter sem cor (ou com um tom bem claro). O resto devo ser colorido com um uma cor intensa. Fitas adesivas cortadas no formato arredondado do côncavo também podem facilitar o processo.
As mais ousadas podem usar a criatividade e pintar os dois lados com cores diferentes. Uma forma divertida de colorir as unhas, e de dar um descanso para as cutículas.

Unhas meia-lua de: Rihanna, Ciara, e modelo do desfile de primavera/verão 2010 da Ruffian.

Imagem: Reprodução

A outra francesinha que anda pipocando com força não tem nada de diferente com relação à tecnica, o up fica por conta dos tons coloridos. Este estilo de pintura também se popularizou por conta de uma novela, no caso a Sete Pecados – exibida pela TV Globo em 2007 e que está de volta na série Vale a Pena Ver de Novo. A personagem Clarice (Giovanna Antonelli) usava o já conhecido branco nas pontinhas, e um tom intenso de vermelho no resto das unhas. A partir daí a francesinha colorida passou a figurar no mercado, sendo inclusive o destaque da campanha da coleção Urban  estampada por Ivete Sangalo – da Colorama.


Giovanna Antonelli como Alice na novela Sete Pecados, e Ivete Sangalo para campanha da coleção Urban de Colorama.

Imagem: Reprodução.

Entretanto quem alçou a francesinha colorida à desejo fashion foi a Yves Saint Laurent, que no lançou a coleção intitulada “Rock et Baroque“. Nessa linha os esmaltes serão vendidos em duplinhas (com cores diferentes) para que a compradora possa criar a sua francesinha.



Francesinhas modernas: A nova coleção de esmaltes da Yves Saint Laurent.  Imagem: Reprodução.


São três pares de esmaltes: Beautiful Night (púrpura e dourado), Rive Gauche (vermelho e Pink) e Beautiful Day (roxo com azul-turquesa). E não para por aí. A nova-iorquina Andrea Praet, diretora de tendências do bureau Stylesight, apontou a nail art como a próxima tendência de outono/inverno 2011. Já dá até pra começar a se inspirar nas extravagâncias de Katy Perry. Quem arrisca?



As unhas decoradas de Katy Perry. Imagem: twitter.


Parece mesmo que as unhas coloridas já não são mais só uma recordação de infância. Né?
Essas tendências vem com tudo neste Alto Verão... Podem apostar!

Caroline Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger