Subscribe Twitter Facebook

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Nem os homens são tão simples, nem as mulheres tão complicadas


“Os casais, para terem sucesso e continuarem no auge dos sentimentos, devem concordar no fundamental, nos valores e princípios que para eles são básicos, mas devem diferir no seu modo de ser e agir. Todos procuramos alguém que nos complemente, que potencialize as nossas qualidades e neutralize os nossos defeitos; em resumo, alguém que nos faça ser mais humanos, mas que também consiga nos levar ao céu.” – María Jesús Álava Reyes


Há quem diga que homens e mulheres são de planetas diferentes. Outros apontam diferenças intrínsecas entre os sexos, responsáveis por grande parte dos atritos nas relações. As mulheres reclamam da falta de complexidade emocional dos homens. Para eles, são elas que tendem a complicar demais a convivência. A psicóloga espanhola María Jesús Álava Reyes explica que, longe de constituir um impedimento para o amor, as diferenças que existem entre homens e mulheres estabelecem a base para um relacionamento saudável e enriquecedor

Será que amar e sofrer são dois lados de uma mesma moeda? Por que é tão difícil evitar brigas, decepções e dores de cabeça depois das primeiras fases de um namoro ou de um casamento? Existem muitas respostas, mas a principal é que há um descompasso entre o que esperamos e a realidade. Não compreendemos nossas expectativas e nossos sentimentos; não está claro para nós em que somos iguais, em que somos diferentes, o que nos aproxima, o que nos afasta, o que nos une e o que nos separa.

Nem os homens são tão simples, nem as mulheres tão complicadas expõe de forma prática os princípios psicológicos por trás de vários problemas ou crises que podem surgir num relacionamento. Independentemente do grau ou da origem de nossas diferenças, podemos superá-las, aprender com elas e ser muito mais felizes no amor.

Sobre a autora:


María Jesús Álava Reyes é autora de mais de vinte livros, incluindo vários best-sellers na Espanha, em Portugal e na América Latina. Formada em psicologia pela Universidade Complutense de Madri, atua como psicóloga clínica há mais de trinta anos e dirige sua própria empresa de consultoria.



Autora: María Jesús Álava Reyes

Tradutor: Carlos Aboim de Brito
Preço: R$ 29,90 – Em BREVE
Páginas: 250
Editora: Fontanar













UPDATE: No site da editora OBJETIVA (clique aqui), você pode ler um trechinho do livro em PDF, participar de promoções e estar sempre informado com novidades da editora.

Caroline Ferreira

Um comentário:

My Big Mouth disse...

Não vejo a hora de ler!

Postar um comentário

 
Powered by Blogger