Subscribe Twitter Facebook

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cabelo de festa!


Fim de ano chegando e com ele começam a surgir milhões de festas. Casamentos, formaturas, mega festa de Réveillon… isso tudo fora o natal!

Com tantos looks pra planejar e tanto presente pra comprar, a gente acaba deixando o cabelo pra lá e apostando na boa e velha escova que, querendo ou não, é a opção mais prática e segura!

Uma boa dica é criar uma pastinha pra colecionar fotos de celebridades em festas e premiações pra levar no salão e não correr risco…

Nesse post reuni 10 tendências pra penteado de festa que estão bombando nas cabeças das celebridades:


Na onda boho, as celebs não apostam só nas pantalonas, coletes e acessórios em couro natural. As tranças também são elementos essenciais (e baratos! ehehe) pra compor o look setentinha.

Esqueça as tranças laterais puxando o cabelo todo e aposte nos coques acompanhados de trancinhas mais finas fazendo uma tiara no alto da cabeça ou até mesmo na testa. 

DICA: No Youtube que tem um monte de tutoriais ensinando. Clique e divirta-se!


Na mesma linha estão as tiarinhas e correntes pra enfeitar os penteados! Segundo Johanson, Kruger e Olsen é só prender o cabelo displicentemente deixando alguns fios soltos e complementando com o acessório.

DICA: Dá até pra fazer uma tiarinha tipo corrente Chanel com um pouquinho de habilidade e um metro de fita, corrente dourada e elástico! 



Para não ficar presa ao cabelo solto e liso e dar uma inovada!

Quem tem a franja média pode colocar de lado e fixar com um pouco de spray e grampos. Já as donas de franjão têm a opção de prender pra trás (caprichando no spray pra fazer o topete!) ou pentear tudo pra trás como fez a Ali Carter!


DICA: Para fazer essas ondas leves no final das madeixas é só pedir pra a cabeleireira colocar uns bobs no cabelo ainda quente do secador. Aí no final do processo da escova (quando os fios já estão fios) ela pode soltar!



O cabelo solto ainda pode contar com a ajuda do babyliss! Pra um visual mais arrumadinho eu aconselho fazer uma escova bapho antes de cachear os fios.


O estilo retrô tem aparecido muito nos cabelos das famosas em grandes eventos! Eu particularmente gosto muuito da versão longa…
Nunca fiz esse tipo de penteado, mas acredito que precise de um pente fininho e de muito, muito gel.


Muito lindo esse rabo de cavalo lateral! O segredo pra ficar bonito é não esquecer de caprichar na franja também. Vale pentear de lado, colocar pra trás e até usar algum acessório bacana pra enfeitar.

Nos 3 casos da foto, as celebs apostaram no babyliss nas pontas pra dar mais charme ainda. 

Dica: Vale lembrar que se o penteado puxar pro lado descontraído (como o da Selena) é bom caprichar no make e brincos pra não deixar o cabelo desarrumado demais…



Falando em acessórios, as flores são uma ótima pedida! Não precisa economizar não hein…pode lembrar da Carrie e se jogar nas mega flores! Fica uma graça com cabelo cacheado e pode ser usado com as madeixas soltas, como Beyonce, ou lá em cima presas num coque bacana.



Mas de todas as sugestões acima, os coques com certeza ainda são os mais populares entre os penteados de festa!

Esqueeeça cachinhos soltos tipo ex-bbb, fios muito elaborados com laquê e zilhões de pontinhos de strass pela cuca e prefira os coques mais simples e refinados. Quem tem franja média pode penteá-la de lado como nas fotos acima!


Outra opção bem bacana é prender todo o cabelo e deixar a franja e apenas alguns fios soltos no rosto. Mas também só vale pra quem tem franja média ou curta…

DICA: Pra ficar tipo o da Jessica, é só fazer uns cachos de leve no fim de cada mecha usando babyliss.


Se a festa for mais “elaborada”, os mega coques podem resolver o seu problema! Esse da Heidi Klum  chamou atenção e foi super fotografado em uma edição do Oscar.

Qual dos penteados vocês mais gostam?

Caroline Ferreira

2 comentários:

Danieli disse...

ameeei o rabo de caavalo lateral da Brittanny Murphy!

VALERIE disse...

Oi, adorei seu blog, convido voce e suas amigas para participarem do meu blog: http://valeriehair.blogspot.com/

Postar um comentário

 
Powered by Blogger