Subscribe Twitter Facebook

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Cinema: Lanterna Verde ( Green Lantern)


Estréia hoje o Filme Lanterna Verde (Green Lantern), inspirado na série de quadrinhos da DC ComicsAlan Scott, criada em 1940, em All-American Comics #16, pelas mãos de Martin Nodell e Bill Finger. Chamado de Era de Ouro dos Quadrinhos o super-herói foi reformulado em 1959, em Showcase #22, por Julius Schwartz, John Broome e Gil Kane como um novo personagem com o mesmo nome. Lanterna Verde da Era de Prata era membro fundador da Liga da Justiça, é Hal Jordan, um piloto de testes escolhido por um alienígena moribundo, Abin Sur, para tornar-se o defensor do setor espacial 2814, que inclui a Terra, tornando-se um dos membros da Tropa dos Lanternas Verdes.


 Desde então, novos terráqueos integraram a Tropa e inúmeras mudanças atingiram o título, que hoje desfruta depois de uma reinvenção pelo “quadrinista” Geoff Johns (ao lado do ilustrador brasileiro Ivan Reis), de enorme popularidade nos quadrinhos.

Com elenco de Ryan Reynolds, Blake Lively, Tim Robbins, Peter Sarsgaard, Mark Strong, Angela Bassett, Michael Clarke Duncan e dirigido por Martin Campbell (007 - Cassino Royale). A Warner Bros produz Lanterna Verde (Green Lantern, 2011) que teve seu lançamento em 17 de junho em 3-D e 2-D, nos EUA e chega hoje 19 de agosto aos cinemas brasileiros.


Caroline Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger